terça-feira, 26 de maio de 2009

...preparam-se as ferramentas...

... Momento Lúdico....


...Digam lá se o meu Rafa tem ou não pinta de agricultor feliz!!!!

... O fim de semana...

SEXTA FEIRA:

...Eu e o Rafa, com o meu pai e um amigo partimos de jipe, naquele que seria um divertido serão num raid pelas aldeias do Marão até chegarmos ao destino a Aldeia de Mouquim, foi a primeira vez que fui a tal aldeia, não me perguntem se é bonita... era noite cerrada...chegamos lá deveriam ser umas 22.30h.
Perguntam vocês, o que teriamos ido fazer a tal hora para aqueles lados... Respondo-lhes eu: Fomos comprar vinho!!! E perguntam vocês: E compra-se vinho a essas horas??? Respondo-lhes eu: NÃO!!!
Eu e o Rafa pensavamos que a compra estava combinada... mas nem por isso!!! Chega-nos um senhor de chinelos de quarto de ar cansado ( contou-nos entretanto que teria passado o dia a plantar vinha...) Senti-me mal, o Rafa também... Mas soube-nos bem...ehehe... O vinho é fantástico!!! Uma pequena adega, bem equipada, sob a marca " Entre Montanhas", estivemos algum tempo á conversa com o sr. Peixoto, um homem novo que adora e sabe o que faz.

SÁBADO:

... 7 da manhã, toca o despertador, 7.30h estavamos cá na quinta... A cavar a vinha! tentamos experimentar a moto-enxada ( inexperientes decidimos pela enxada sem a moto...ehehe)!!! A vessada durou até ás 13h, eu e o Rafa estavamos estoirados...

Depois de uma manhã de sol e trabalho, chega o temporal ao final da tarde...
saraiva de fugir, não vá partir-nos a cabeça. O nosso pensamento estava na vinha... Felizmente fomos dos felizardos a quem a saraiva não afectou... não dizem o mesmo os do lado de lá...Gatão!!!

Antes de a cavar-mos...

terça-feira, 19 de maio de 2009

HOJE NÃO VOU PERDER A OPORTUNIDADE DE IR ATÉ Á CAVALEIRA...QUERO IR VER O SOL A AQUECER O MEU PARAÍSO!!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009