segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O nosso Logotipo

...Desde que temos a Cavaleira, que tentávamos chegar a uma imagem, a um logotipo. Mas a tarefa não é simples, pois temos tantas sensações, temos tantos sitios para olhar...tantas coisas que fazemos e queremos fazer, que tentar concentrar isso numa pequena imagem...ou transmiti-lo é tarefa verdadeiramente dificil...
... Com a preciosa ajuda da nossa amiga Joana Macedo ( Designer de Comunicação) e membro activo dos nossos trabalhos na quinta ( perita em pisar uvas tintas), encontramos a imagem que definimos como definitiva.

Mas antes de a apresentar, vamos falar dela...

Quando começamos a limpeza da cavaleira ( que estava 70% ao abandono), fomos fiscalizados por um Guarda Rios ( Alcedo atthis)... andou por ali como não quer a coisa... sempre por perto... Durante os fins de semana que andamos nos campos de baixo...lá vinha ele, uns 3 metros distanciado de nós...sempre atento!!! Então como ele nos acompanhou na nossa teimosia de desbravar os silvados, nas nossas alegrias de ver pequenas conquistas como “ - já conseguimos passar para o campo de baixo...” Achamos que seria bom mantê-lo connosco... eternizá-lo!!!

Outra Curiosidade que a quinta tem, é o sítio aonde está implantada... no lugar da Pedra cavaleira, lugar que lhe dá o mesmo nome“ Quinta da Pedra Cavaleira” Talvez derivado a existir uma pedra enorme " a cavalo " numa outra mais pequena à qual os habitantes designaram por Pedra Cavaleira.
"Tal "montagem" vem do tempo neolítico e, deverá ter sido um antiquíssimo lugar de culto". Segundo algumas versões...

Lá para os lados de Trancoso existe uma lenda que reza assim :
“ a tradição atribui o seu nome a uma história protagonizada por um melro e o dono de uma vinha que, ao tentar matar a ave, partiu a rocha ao meio com a sua espada, tendo uma das metades ficado encavalitada noutro penedo. Nessa Pedra Cavaleira existe uma cavidade onde a população do Reboleiro se escondeu das tropas napoleónicas. “ O interessante é associação também a um pássaro...



A ideia interessante do logo é que ele poderá ser desconstruído, dependendo do tema que estivermos a abordar...

Espero que gostem... nós ADORÁMOS...

2 comentários:

  1. Parabéns ... adorei ... Vai ficar tão bem nas garrafas do tintol eheheh . tou a brincar
    parabéns pelo trabalho joaninha ,,, muito bom

    ResponderExcluir
  2. ES-PE-C-TA-CU-LAR!!
    :D ESTÁ MUITO BONITO!!!!!

    Adorei amigos, parabéns à Joana!! O logo tem tudo a ver com a Quinta, com a Luísa, com o Rafael, e com a Nónó!!!!!

    Não conheço a pedra, prometam-me que mostram na próxima visita ;)

    Beijinhos Tó

    ResponderExcluir