quarta-feira, 15 de julho de 2009


Uma Suculenta...

Nome Científico: Echeveria sp
Nome Popular: Echevéria, rosa-de-pedra, bola-de-neve-mexicana
Família: Crassulaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: México
Ciclo de Vida: Perene
Um das mais suculentas mais populares, as echevérias ou rosas-de-pedra são nomes utilizados para um grande grupo de espécies do gênero Echeveria. Elas têm folhas de coloração verde, rosada ou acinzentada, espessas em forma de roseta. Produzem florezinhas róseas de feito ornamental secundário. Excelentes para jardins de pedras, compondo com outras suculentas, bromélias e cactáceas, as echevérias também ficam lindas em vasos e bordaduras.

2 comentários:

  1. Oláa! Sou Priscila de 13 anos, amo cactus e suculentas. Tenho uma rosa da pedra, mas não exatamente essa. A minha é um das pétalas afinadas, e verde bem escuro, deve conhecer. Pois é... Comprei uma, no supermercado, como eles não tem muito cuidado com elas, quando cheguei em casa a reforçei, pois já estava até saindo do vaso. Não sei o que aconteceu, ela ficava em cima do tanque da área. De repente, só de encostar ela começou a soltar as pétalas, Até que não restou nada. Percebi então que o ''miolo'' vamos dizer, estava murcho. Não sei o que pode ter ocasionado isso. Fiquei muito trite por que isso aconteceu. O que pode ter acontecido? E também, como plantar as pétalas que caíram? Simplesmente plantar elas na terra? Elas precisam ser aguadas com frequência? Nescecita de sol? Gostaria que me ajudasse, antes que acontessa com a outra, o mesmo que aconteceu com essa. Muito obrigada pela atenção! Tchaaau!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo uma experiencia com uma suculenta, não exatamente essa, mas uma outra suculenta, e com um mês, sem água e sem luz, a planta está murcha, normal, mas o mais surpreendente é queela está preta, literalmente preta! Achei muito interessante, não esperava tanto!
      Att,
      Júlia, 12 anos

      Excluir