quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Acabadinho de sair

Projecto do aproveitamento do sotão...
Isto é coisa para se ir fazendo, mas o principio já está...na Primavera Verão sobe-se o pé direito ao telhado..o resto vai-se fazendo sem pressas !!!
Inicialmente tinhamos pensado nas escadas no escritório, mas iriamos perder uma divisão, então como a sala é grande decidimos colocar lá as escadas e ficar aquele espaço apenas para sala de jantar uma vez que está logo ali a cozinha e nós adoramos ter a mesa cheia de gente...fica sempre um espaço mais confortável, passando para cima a sala de estar, ficando assim, mais íntima!
Estamos a pensar numas escadas dentro destas parecem-nos mesmo bem em contraste com a pedra...!!!

7 comentários:

  1. Boa tarde Luisa,

    Minha cara amiga não devia por essas imagens da sua casa, pois se as finanças sabem que aumentou a casa vão lhe cobrar mais IMI!
    Sem falar no aditamento na camara municipal:-)
    Acho que vai ficar muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Está espectacular Luísa! Gosto de ver o tom da madeira crua. E a sala lá em cima vai transformar o teu telhado numa SUPER SUITE 5 ESTRELAS RESORT !! :):) Eu levo os pregos e chamo o Gil para martelar!! :)

    ResponderExcluir
  3. Rui aqui na Cavaleira temos uma bandeira que diz " legalize it"!!! Nada sem ser nos conformes!!! eheheh...

    João A SUPER SUITE 5 ESTRELAS RESORT...vai ter um sofá cama ( mais confortavel do que o actual)...para amigos que fiquem indispostos num campo de tremocilha...ou algo parecido ( estou a ser mázinha)...Obrigada pelo pregos... :))) a madeira em tom natural fica mesmo bem...lembraste da casa de Lobios, do restaurante??? gosto daquele ambiente...

    ResponderExcluir
  4. Não dá para esquecer...
    Encontrei uma galeria de fotos da Casa do Aceite:

    http://www.xuresactivo.es/galeria-fotos-restaurante-casa-do-aceite?lang=

    Grande trabalho de madeira!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da ideia! Vão ficar com uma casa linda!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Luisinha:

    Gosto da ideia mas teria outra para te sugerir, que seria de fazer uma escadaria em ferro galvanizado. Foi aquilo que fiz em minha casa e ficou espectacular com as paredes em granito e o tecto em lambris. Tentarei ver se tenho por aqui alguma foto para te enviar.

    Cpts ao pessoal da Cavaleira,
    David Almeida

    ResponderExcluir
  7. David gosto bastante da ideia do ferro galvanizado, mas na casa da cavaleira acho que a madeira tornará a casa mais "quente"..pois as parede interiores são praticamente todas em granito que por si é um material frio, assim como o ferro, daí a opção madeira!!! Mas manda namesma fotos...é sempre bom vermos outros exemplos!!!

    ResponderExcluir