quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Coisas Sérias...


Já não é de hoje que a vontade de tornar a Cavaleira num assunto mais sério surgiu, a produção de cogumelos, a criação da SAG ( sociedade agricola de grupo) " Floresta Viva", juntamente com mais 5 produtores, é a prova do nosso empenho, mas paralelamente existem outras ambições, mais pessoais, minhas, nas quais ando a trabalhar já lá vai algum tempo. Tenho tido a ajuda preciosa da minha amiga Joana Macedo, Designer de comunicação, a quem eu tenho explorado....ehehehe...



Por isso vou mostrar só um cheirinho daquilo que andamos a "inventar"...um dia destes vai surgir o site a sério...mas este blog será sempre o meu refúgio de partilhas das alhadas em que nos vamos metendo...





7 comentários:

  1. Muito bém Luisa os meus parabéns, os frascos estam muito bonitos agora só falta provar o recheio :-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tem ideia da proporção no custo final, dos custos embalagem e custos de produção?

    Faço a pergunta para perceber em que medida é que esta embalagem (muito gira, por sinal), contribui para o preço final.

    ResponderExcluir
  3. SAG: sociedade agrícola de grupo.

    Isso está regulado? Confesso que não conheço e é um tema que me interessa...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Rui Esteves... em paga pela caixa de correio...ehehhe e pela visita, manda-me para o e-mail a morada farei chegar uma compotinha!!!

    Sr. Kastanon, os custos estão quantificados e não se elevam às outras embalagens tradicionais, as compotas são sempre elaboradas com fruta da época, cá da quinta preferencialmente, uma espécie de aproveitamento de excedentes.

    Quanto á Sag, poderá ter mais informação no link seguinte: http://www.drapn.min-agricultura.pt/drapn/desv_rural/organizacoes_index.php Temos a certeza que é uma organização alternativa ás cooperativas, uma vez que culturalmente no nosso pais estas não funcionam dentro do conceito que lhes é atribuido. Depois de estudarmos uma forma legal de entreajuda de partilha de mão de obra, máquinas e claro de lucros esta pareceu-nos a mais viável e segura para cada um dos seus integrantes. Espero ter ajudado!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela informação.

    Não conhecia esta modalidade mas pelo que vi no link parece uma modalidade bem mais interessante que as cooperativas (especialmente, atendendo à menor dimensão que lhe é exigida).

    ResponderExcluir
  6. Olá Luisinha, parabéns pela iniciativa e desejo a maior sorte! Espero que assim que tiver o site me envie, pois irei fazer concerteza umas saborosas compras (on line), dada a distância a que nos encontramos.
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderExcluir
  7. Mas que ar tão bom que têm os frascos, muito profissional, boa sorte.
    bj eugénia

    ResponderExcluir