segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Os patos ...

É pateira que se chama, o sitio aonde moram os patos???... Galinheiro não pode ser....!!!!
Não, não é a minha filha a colocar a questão...sou eu mesma!!!!

Está em bom caminho, falta: colocar as telhas na casinha, fazer um laguinho..enfim, construir o SPA dos patos não é assim de uma hora para a outra... Mas o Rafael está empenhado...chegou também a ajuda do vizinho João e a coisa está a correr bem...

Os patos chegaram cá a casa, oferecidos pela mãe da nossa vizinha Gisela ( Que boa vizinhança, pensam vocês...Nós pensamos também!!!!) Veio um pato e uma pata, que tiveram 18 ovos... mas infelizmente, a pata morreu ( foi o instinto do Zola, o nosso cão, que é um cão de presa...há quem diga que não tem a ver com instinto mas com dentes...enfim...)

Como a D.São tinha uma galinha a chocar uns ovinhos...acrescentou-lhe mais alguns e contra as espectativas,  conseguiram nasceram 7 patos!!!! Honestamente não sei destinguir um pato de uma pata...não sei se estes 7 brevemente se transformarão em 70...a ver vamos...



4 comentários:

  1. Adoro patos e marrecos, e tambem adoro cachorros, tenho todos.
    Em outubro meu cachorro e seu instinto fizeram mais de cem vitimas entre patos, marrecos e galinhas, portanto de experiencia propria, esse cercado tem que ser mais forte para que todos possam viver e crescer em harmonia,aqui em casa agora colocamos um fio com choque fraco, duas vezes que ele foi no fio me parece que ja foi o suficientepara ele se afastar dos de pena, mas mesmo assim os filhotinhos de patos com aquele barulhinho quando andam ou se assustam ainda deixam meu cachorro a lamberos dentes.
    Espero que por ai tudo se acerte e os filhotinhos virem patos e patas,
    Quanto a diferenca, os macos sao maiores que as femeas.

    ResponderExcluir
  2. Eu cá também acho essa rede muito fraquinha...
    Boa sorte com os animais sejam eles de comer ou não.
    bj eugénia

    ResponderExcluir
  3. Acho que se chama capoeira ou aviário.
    Sinceramente também achei essa cercadura de rede muito fraquinha e instável, tanto para os cães e outros predadores como por causa das intempéries.

    Gostava de ver fotos dos patos. Gosto muito de patos. Já tive patos mudos quando era jovem.

    Reparei que tem o link para o blog LUGAR DO OLHAR FELIZ parado há 3 anos. Sou amigo do Jean Paul e da Ann, os donos do LUGAR e eles mudaram de servidor. O novo link do blog é: http://olharfeliz.typepad.com/jardin/

    Vou seguindo a vossa quinta e boa sorte com os patinhos!!

    ResponderExcluir
  4. ....Olá Greenman, lá em casa também achamos a rede fraca, vamos-lhe fazer um "upgrade" ehehehe... Os patos, são patos mudos... entretanto colocarei fotos deles!!!
    ... Que bom que me mandou o link do lugar do olhar feliz, num o removi, porque achei que um dia destes iriam dar novidades...acho-os muito inspiradores!!!!

    ResponderExcluir