segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ervas aromáticas

Ontem como disse andei á caça de algumas ervas para a cozinha e hoje claro pesquisei e encomendei outras... Descobri entretanto uma coisa engraçada no blogue do " um amador da Natureza-2" sobre o Limonete ( conforme eu conheço) que temos em Bustelo e de quem eu sou verdadeiramente fã do chá...ehehe afinal tenho uma erva com o meu nome, uma erva que adoooorooooo:

"...Erva-luísa, conhecida também como Lúcia-lima, Bela-aloísia, Bela-luísa e Limonete. Para os Brasileiros é a erva-cidreira, o que dá origem às vezes a várias confusões. A primeira fotografia é do tronco, em termos estéticos gosto dos troncos das árvores, além de muitas vezes ajudarem numa classificação particular, contam também a história de uma árvore ou arbusto em particular




Em termos de classificação botânica é outra série de nomes, sem eu saber qual a actual classificação, Lippia triphylla (L’Hérit.) O. Kuntze, Aloysia triphylla (L’Hérit.)Britton, Lippia citriodora L. e Verbena citriodora Cav..Agradeço ajuda para encontrar a denominação exacta.

È usado e recomendado pela farmacopeia, como digestivo e calmante suave.

Não deve ser tomado chá consecutivamente por períodos muito longos, pois pode provocara perturbações gástricas.

A essência é usada, directamente ou diluída, como repelente de insectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário