terça-feira, 30 de novembro de 2010

Passeio pela Cavaleira...

  No sábado, á tardinha a Joana e o Gil vieram para jantar e ficar...O jantar foi em casa da minha mãe...hummm...comemos pão de forno ( cozido no meu avó feito pela tia Ana) e o chamado Bolo de sardinhas, também haviam sardinhas na brasa com batata cozida com casca.Isto regado com vinho novo e sobremesa o maravilhoso bolo de chocolate da Gabriela e os profiteroles que a Joana trouxe. Escusado será dizer que soube mesmo bem...
  No Domingo, logo de manhãzinha o Rafa foi ajudar o banco alimentar...(eu aproveitei o facto de agora, o meu estado de graça, não me permitir entrar em exageros, logo consegui-me por a pé sem dores de cabeça!!!!eeheheheh) e fui dar um passeio pela Cavaleira...enquanto em casa dormiam sossegadamente a Joana, o Gil e a Leonor... Lá fui eu e o Faísca...








Eu adoro nevoeiro, dá uma certa magia ás coisas...

4 comentários:

  1. Realmente no domingo estava um nevoeiro mesmo bonito para passeio.Uma mística incrível a cavaleira com o "fog" estilo Harry Potter :) Na nossa volta pelas Mogas, perto do meio-dia, estava a raiar um sol incrível entre a neblina. Também vou colocar no blog uma foto que os nossos amigos húngaros nos tiraram.
    Existem muitos dias do ano assim para os nossos lados Luísa?

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sim..abundam...!!! estamos perto do rio, por isso as manhãs de nevoeiro são muitas!!!

    ResponderExcluir
  3. Amarante, nevoeiro... Pascoaes, claro!

    "A palavra nevoeiro, por exemplo, não se imagine que é a tradução fiel do brouillard francês ou do fog inglês. O sentido destas palavras é apenas objectivo, é físico somente, enquanto que a palavra nevoeiro tem para nós um segundo sentido subjectivo e misterioso. Nevoeiro encerra a ideia de sonho, aparição futura, esperança, o sebastianismo..."

    Teixeira de Pascoaes . "A Saudade e o Saudosismo"

    ResponderExcluir
  4. Rosa... não podia deixar de lhe dizer que não sinto de outra forma o nevoeiro!!

    Tenho do outro lado do rio a casa de Pascoaes...trocamos olhares todos os dias... temos como paisagem intima o Marão e o Tâmega... como poderiamos sentir de outra maneira????

    ResponderExcluir