sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aumentar a casa...

...Começamos a pensar e a estudar uma forma de aproveitar o sotão para fazer mais 1 quarto,  ideias não nos faltam e achamos que vai ficar o máximo!!! vamo-nos inspirando por aqui e por ali!!!

Estamos a pensar usar o escritório para criar o acesso, colocar uma escada de madeira em que a base sirva de armários para arrumos...

... Já no sotão queremos criar uma pequena salinha de leitura com uma salamandra..num openspace com quarto  e um w.c... usaremos as janelas no telhado para entrada de luz natural e arejamento!

9 comentários:

  1. Olá Luisa,

    Qual é a altura do pé direito do sotão? e a area !

    ResponderExcluir
  2. Olá Rui,

    Temos um pé direito aproximado de 2.80m nesta zona do sotão, a área total do sotão é de 120m2...embora estarmos a pensar apenas usar cerca de 50m2 para já!!!

    ResponderExcluir
  3. Luisa estive a ver as fotos(sotão) de 2009 e não me perece pé direito 2.80, alem disso um factor contra é ser o telhado de vara e ripa e não placa!
    Acho que têm que criar caixa de isolamento entre as telhas e o interior de forma a criar uma caixa termica no sotão.
    Tambem construi a minha casa e fiz apreveitamento do sotão,só que tenho de pé direito 2.20 mt

    ResponderExcluir
  4. Rui a parte do sotão que pretendemos aproveitar é de uma das pontas, que tem um dente, ou seja um ressalto grande em altura, ou seja, o telhado é todo á mesma cota o piso da casa é que tem um degrau para o escritório (parece enterrado), foi um aumento feito há alguns anos, segundo o que soubemos. Daí ser uma zona aproveitável em termos de pé direito. Mas mesmo assim pretendemos mexer no telhado!Relativamente ao isolamento térmico, estamos a pensar numa soluções, hoje em dia há soluções engraçadas...temos de aprofundar melhor se realmente funcionam!!!

    ResponderExcluir
  5. Rui se o sótão é para fazer quarto, vão-lhe dar muito uso na horizontal :)O pé direito não vai ser problema, já vi a ideia "in loco" e vai ficar muito loco! :):)
    Luísa não sabia que acompanhavas também a ChezLarsson, muito bom o blog dela em bricolage. Mesmo assim acho que em docaração somos bem melhores que os Suecos, a casa dela é demasiado "compartimentada" e cheia de regras de arrumação, terror para mim. A natural frieza nórdica (não falo do tempo) vem ao de cima pela estranha decoração minimalista. Gosto do nosso rustico-folclore e da forma como usamos as cores.
    Até sábado vizinha!! **

    ResponderExcluir
  6. João, as regras dela de arrumação são fantásticas para mim...bem sabes que não sou nada assim, daí achar um sonho alguém que tem tudo no sitio... e não anda sempre ás aranhas ( como eu ) a pensar " mas aonde é que eu pus a tesoura?"...

    ResponderExcluir
  7. Domingo a 8 passo ai ...
    E posso dar umas dicas ... ou não lol
    É uma boa ideia ... aproveitar o sotão ... para o isolamento tens varias formas de o fazer ... depois explico :)

    ResponderExcluir
  8. Se precisarem de alguma informação tb posso ajudar,além de ter ajudado a construir minha casa tb trabalhei num Bricomarche durante 3 anos(conhecimento de materiais não me falta) :-))
    Sempre ás ordens

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigadas...apenas vamos começar as obras para a Primavera, altura em que poderemos mexer no telhado, até lá vamos idealizando e partilhando sugestões!!!!

    ResponderExcluir